MARKETING FEMININO

Conversando com as pessoas certas, da forma certa

O empoderamento feminino, a busca por igualdade, a independência financeira, os casamentos tardios e outras mudanças sociais, deram às mulheres autonomia e o poder de decisão de compra no mercado mundialmente.

Hoje as mulheres são as maiores consumidoras, compradoras e o fator decisivo na aquisição de bens em todas as áreas, incluindo automóveis. E apesar de tamanho impacto e importância, pouquíssimas marcas e empresas conseguem se comunicar verdadeiramente com esse público.

As mulheres compram e influenciam diretamente mais de 85% de tudo o que se fabrica no mundo!

E mais do que isso: 50% das compras feitas pelas mulheres são para pessoas que elas amam. Logo, influenciam não apenas bens para si, mas também para familiares, maridos, filhos e amigos.

COMPRAS COM SENTIMENTO E EMOÇÃO

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GERAR BRAND LOVERS E FÃS PELA MARCA!

As mulheres são o maior segmento de mercado do mundo. E a capacidade econômica desse público cresce significantemente a cada ano, devido ao aumento de mulheres ingressando no mercado de trabalho.

Quer falar com as mulheres? Olhe para os dados, e não para os estereótipos.

Mulheres controlam mais de U$30 trilhões de dólares ao ano e em quase todas as categorias de produtos e serviços que existem.

Elas também são responsáveis por:

  • 93% do mercado de Comidas e Bebidas;

  • 75% do mercado de Saúde, Remédios e Farmacêuticos;

  • 92% do mercado referente a Férias e Viagens;

  • 91% no que diz respeito a compra de casas e imóveis novos;

  • 66% das compras de Computadores;

  • 65% dos carros novos que são vendidos;

  • E, por último, 58% de tudo o que é comprado online é feito por mulheres.

                

*Fontes: Instituto Patrícia Galvão, Think Olga, Nielsen, Greenfield Online, BSM Media, Yankelovich Monitor e GirlPower Marketing

Por que as mulheres são as protagonistas do mercado?

PRÉ-HISTÓRIA

 

Muitos estudiosos defendem que as atividades de compra das mulheres iniciaram na pré-história, onde enquanto os homens caçavam, elas eram as responsáveis por escolher os alimentos que levariam para casa.

DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES

A química cerebral acontece de forma diferente em homens e mulheres. Algumas substâncias cerebrais que marcam essas peculiaridades entre ambos os sexos são:


1. Serotonina

Ela está presente em maior quantidade no cérebro feminino. Esse é o hormônio capaz de inibir a busca por riscos e por aventuras, e assim, manter as mulheres mais atentas.


2. Testosterona

Em muito maior quantidade nos homens, é o que fomenta a concorrência no sexo masculino.


3. Oxitocina

Em poucas palavras, a oxitocina é a responsável pelo sentimento de cuidado e de "ninho", que é super presente nas mulheres.
 

MEMÓRIA


Vale também citar a excelente memória feminina. Isso faz com que elas lembrem de detalhes, propriedades e produtos mesmo que nem tenham os consumido. Além disso, é o fato que explica o por quê das mulheres recomendarem um determinado produto a outra pessoa com três vezes mais frequência do que homens.

WORKSHOPS e treinamentos

Palestras e Workshops sobre Marketing Feminino, comunicação digital e hábitos de consumo da mulher para empresas, equipes e estudantes universitários.

MARKETING DE CONTEÚDO

E REDES SOCIAIS

Criação de conteúdos para sites, blogs, post, campanhas e e-mail marketing com linguagem, formato e inteligência 100% adaptado à mulher e ao core da empresa. Esse serviço inclui análise de persona, acompanhamento de métricas e controle da concorrência.

CONSULTORIA e branding

Consultoria de Marketing Feminino, planos estratégicos, branding, construção de marca, campanhas de comunicação e gestão de conteúdo com foco em consumidoras.

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